Acesso restrito: Alunos, Pais e Funcionários

Esqueci minha senha

(27) 3259-1164 / (27) 3259-1944

Irmãs de Santa Catarina

As Irmãs de Santa Catarina de Alexandria são servidoras de Jesus, vivendo a Boa Nova do Mestre e Senhor, através da Saúde, Educação e da Assistência Social. Os olhos e o coração no ideal testemunhado por Regina Protmann e a fortaleza no serviço aos prediletos do Pai; e em tudo, a confiança na misericórdia que nos conduz “Como Deus Quer”.

A Congregação foi fundada por Madre Regina Protmann, que inicialmente unindo-se outras jovens, formam uma comunidade orante e fraterna. Elas compreendem que não é possível amar a Cristo sem amar aos irmãos, e sem lhes prestar serviços em suas necessidades.

Lideradas por Regina, a comunidade faz uma opção consciente e firme:  dar especial atenção aos enfermos, as meninas sem instrução e aos mais carentes no seu dia a dia. E assim surge a Congregação religiosa que Regina Protmann colocou sob a proteção da Virgem e Mártir Santa Catarina de Alexandria.

Aos dezesseis de junho de 1897, as primeiras Irmãs de Santa Catarina chegam ao Brasil e dão inicio a missão, fundando uma escola em Petrópolis-RJ.

O apostolado educacional das Irmãs de Santa Catarina e seus colaboradores estão espalhados pelo mundo, numa comunhão entre qualidade de serviços que promovem o ser humano e na tradição cristã que ensina e renova os valores a partir dos princípios evangélicos que nos sustentam.